No meio do caminho haviam varias pedras

Depois de duas as operações para resolver o problema renal, ainda não pude respirar profundo.  A boa resposta á operação e o bom funcionamento dos rins eh algo que se consegue e se verifica ao longo dos anos.  Nesse meio tempo íamos a consultas de acompanhamento a cada 3 meses.  Bebella com 2 meses de vida já tinha, alem de apenas 50% da função total renal, um pediatra, um urologista e um nefro de plantão!  Menina das arábias essa... 

Mesmo com toda vida hospitalar a Bebella era um bebe feliz e risonho.  A única coisa que ela nunca gostou muito foi de dormir.  Isso já era um sinal de que alguma coisa era anormal podem pensar alguns especialistas, como também poderia ser um traço da personalidade dela, afinal, conheço muitas pessoas super agitadas que acham dormir uma perda de tempo e que são absolutamente normais!

Outra coisa engraçada (senão bizarra) foi a primeira sessão de fotos dela.  Me cadastrei em um site de mamaes e vivia recebendo samples em casa.  Coisa de primeiro mundo.  Recebi mochila, mamadeira e formula da Nestle, fraldas da pampers, protetor solar e vários coupons.  Um deles me dava direito a uma sequencia de fotos em casa sendo que eu poderia escolher duas fotos para serem entregues, enquadradas gratuitamente. Se eu quisesse comprar mais seria por minha conta.  No dia das fotos o fotografo chegou todo afobado.  Eu la, toda Zen... Bebella de banho tomado, comida e descansada, ZEN também... o único estressado era ele, e como cheirava a cigarro... nossa que futum.  A primeira coisa que pensei foi - Que coisa mais Dantesca um fotografo de recém-nascidos entrar na sua casa com essa nuvem de nicotina atrás...Credo...  Durante a sessão ele ficou possuído por que o pescoço da Bebella não parava em pé... dai ele me disse - Ja vi recém nascidos com o pescoço mais duro que sua filha de 2 meses e meio. Ai que ódio, não preciso nem dizer que a sessão acabou ali mesmo!  Ai vai umas das fotos de pescocinho torto:


Mas tudo isso era para explicar que desde bebe se notava nela uma certa hipotonia.  Isoladamente não significa nada, mas no conjunto da obra já era outro sinal de problemas neurológicos  :o(

Ainda que com tudo isso e um pouquinho mais acontecendo eu ainda não me deixava refletir sobre nada... ser mãe eh muitas vezes não parar para pensar, só trabalhar, se envolver na rotina do baby e amar sem limites!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta pra casa

Insight para que te quero