Insight para que te quero

Entre o encontro com o João de Deus, os pedidos, as intervenções espirituais, o contato com o Hospital em Toronto que estava oferecendo um Trial usando Stem Cells e os vários livros que comecei a ler desesperadamente em busca de respostas, uma certa noite, lendo o livro do Dr. Bruce Fife - Stop Autism Now me veio um insight.  Juntando tudo que havia lido e observado com a Bebella a chave da recuperação dela seria 1) Detox  2)Regeneração das conexões nervosas no cérebro 3: Fortalecimento imunológico.  Insight resumido, vinha agora o grande problema... COMO?   A estrada eh longa e o caminho eh deserto mas a gente sempre encontra gente boa afim de colaborar.  Sejam mães na mesma situação, sejam médicos ditos alternativos, só porque pensam out of the box.  Encontrei uma mae que obteve excelente resultados com uma determinada combinação de BlueGreen Algae chamada Superfood F2.  Uma outra me disse que Oleo de Coco virgem era otimo para combater Candida Albicanes, fungo oportunista que cresce desordenadamente no intestino de crianças com Autismo, sendo ele mesma uma grande responsável pela falta de foco e hiperatividade. Afora essas decisões, passamos a comprar frutas e vegetais orgânicos, adquirimos um filtro para a agua da pia e do chuveiro e tentamos eliminar o máximo de produtos químicos ao redor da Bebella, tanto quanto possível.
Em 4 de abril de 2013 a Bebella estava completamente fora do seu Anti-Convulsivo e do seu antibiótico diário, usado para prevenir infecções urinaras.  Para começar usei apenas as Algas e o Óleo de Coco virgem, sendo que os dois, em tese, ajudariam evitar convulsões e desintoxicar o corpo. Um detalhe importante sobre o Óleo de Coco (de preferência virgem e orgânico).  Ele deve ser tomado pelo menos 2 horas distante de qualquer açúcar, sob pena de perder seu efeito. Quando digo açúcar incluo frutas e carboidratos também.  Assim a melhor hora para administrar o óleo eh logo que a criança acorda e antes de dormir.  No meio do dia entre as refeições também funciona.  Uma colher de sopa 3x ao dia.

No primeiro dia com as Algas e o Oleo a Bebella não teve Terror Noturno.  Uma das anomalias do sono que acomete boa parte das crianças com autismo.  Achei uma coincidência boa.  Nos dias que se seguiram nos vimos um milagre acontecer diante dos nossos olhos. Uma criança bem humorada, feliz, chamando para brincar.  As palavras aflorando no vocabulário limitado dela.  Olho no olho, abraços e beijos. 

O apetite das crianças autistas também eh comprometido.  Ou comem demais ou de menos, no caso dela, eh D-E-M-A-I-S. Pois então, ate o apetite parecia mais controlado.  Na escola e na Terapia o coro foi unânime: - Seja la o que você esta fazendo minha filha, continue, Isabella eh outra criança.  Eh claro que a essência não muda.  Bebella tem um gênio fortíssimo e não teme nada.  Eh corajosa e extrovertida. Quando seu Autismo predomina, e sua compreensão fica comprometida a combinação disso com a personalidade forte eh bombástica, fica muuuto difícil lidar com ela.  Além do que ela nao pode ser deixada sozinha nem um segundo, se joga na frente dos carros, abre a porta de casa e foge, bebe remédios, faz bagunças incontáveis...

Diante do progresso a Equipe Terapêutica mudou TODO o programa que estava sendo trabalhado com ela por um mais avançado. Eu estava nas nuvens, 2 meses de relax... Sem infecções, sem convulsões, com uma criança feliz... Tudo que eu pedi a Deus.  Aproveitei esse momentum para tirar ela da fralda. Usei a técnica de um livro chamado 3 days Potty Trainning.  Com a minha filha os 3 dias se transformaram em 2 semanas. Duas semanas sem sair de casa, grudada na Bebella ate que ela ja não me suportava mais na sua cola e resolveu usar o toillete para fazer xixi.  Coco foi outra historia... Conto depois!

22 de junho de 2013 - Faltando uma semana para as ferias de verão a professora me chamou e perguntou se algo havia acontecido.  Isabella começou a demonstrar um nível alto ansiedade.  Não queria mais fazer xixi no banheiro central com as outras crianças, preferia usar o banheiro do maternal da sala ao lado que estava sempre vazio. Em casa notei que ela voltou com o stimming.  Os terrores noturnos também começaram a acontecer esparsamente, meu coração se comprimiu.  Na mesma semana brincando na piscina ela teve uma convulsão.  Corremos com ela para o hospital e depois das drogas anti-convulsivos e mais um curso de Cefalexina voltamos a estaca zero. Isso me trouxe outro insight... Seja la o que o Autismo representa, holisticamente falando, esta tudo interligado: O aprendizado, o sono, o comportamento, o apetite, a hiperatividade... tudo faz parte de uma coisa só.  Precisamos descobrir que coisa eh essa!

Durante o verao nossa vida ficou a beira do desespero... Ate mesmo uma caminhada de 10 minutos no quentinho sol de verão se tornou impossível.  Se ela decidisse que iríamos andar no meio da rua ao invés do meio-fio ou se quisesse invadir o jardim de alguém e eu dissesse que NÃO, pronto, era o fim do mundo.  Se jogava no chão, chorando e gritando e dali nao saia.  No auge dos seus 36 kilos que já não consigo mais levantar, depois de horas fazendo birra, eu tinha que suspende-la e traze-la de volta para casa... Isso terminou por destruir minha coluna definitivamente. 

Nunca vi minha filha tao infeliz, tão desconfortável dentro do próprio corpo... Não havia mais sorrisos, nem beijos e abracos... Quem exerceu ou exerce essa profissão de MÃE sabe do que estou falando.  Você ver seu filho em plena agonia e não poder fazer NADA é disparado a pior sensação do mundo! Se eu tivesse que por em palavras como me sinto cada vez que coisas como essas acontecem seria assim: Imagina que voce tem uma faca fincada no meio do seu coração.  Você levanta de manha, faz tudo que tem que fazer, sorri para o povo na rua, da bom dia no elevador, mas aquela dor te acompanha não importa aonde.  Exatamente isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta pra casa

No meio do caminho haviam varias pedras