Seguimos com as Celulas Tronco - Intervecao de melhor resultado para nos ate o momento


Do dia 27 de Abril a 1 de maio de 2015 a Bebella recebeu outro set de infusões. Mais 36 milhões de células-tronco nesse corpinho que mamãe ama tanto.  Depois das infusões eu fiquei aqui rezando em silencio para que dessa vez elas migrem para as conexões neurológicas.  A gente reza e tal, mas as danadas só vão para onde decidem ir.

Em dezembro de 2014, 1 ano e 3 meses apos nosso primeiro tratamento, a Bebella fez um follow-up com o Nefrologista, e como de praxe, um SCAN renal com contraste.  O medico verificou que a função renal dela aumentou em mais de 10% e ficou muito surpreso (e feliz) com o resultado. Surpreso pelo fato de o problema renal ser genético.  Sendo genético, teoricamente não ha melhoras e sim manutenção da função renal ja existente.  Nosso objetivo é manter essa função renal de 57%  a vida inteira.  Mas ela aumentou (!!!!!!) Ou seja, em uma parte da massa morta do rim direito, começou a haver atividade que nunca houve antes.  Agora me digam meus senhores, a medicina realmente não pode prever a capacidade de regeneração do corpo humano.  Eh por isso que nos NUNCA devemos aceitar o Autismo como um fato, como algo para sempre porque NÃO EH! A gente tem que buscar e estudar porque na natureza e ciência ha resposta para tudo.  

Aproveitei minha ida e fiz uma pergunta que me assombrava desde muito.  O DNA das celulas tronco se mistura com o DNA da minha filha?  Dessa mistura ha risco de novas celulas se reproduzirem com o DNA do doador?   E as resposta da Dr. Ana Lia foi a seguinte: Nao, As células-tronco injetadas mesenquimais são células de reparação. Elas viajam na corrente sanguínea, encontram os pontos a serem reparados, se diferenciam, chamam ajuda do nosso próprio corpo e depois de 6 ou 7 meses não se encontra nem sinal delas no sangue/corpo.  

Achei a resposta satisfatória mas mesmo assim eu quis dar uma pesquisada no PubMed.  Nao consegui encontrar nada que dissesse o contrario no que se refere a células mesenquimais adultas de cordão umbilical. Continuo pesquisando para entender o porque, mas isso eh coisa de gente teimosa mesmo!   

Desde quando voltamos notei imediata melhora no sono, alem de dormir mais tempo o sono esta mais profundo.  Também notei uma melhora na constipação. Eu ja estava começando a me desesperar porque meu OxyPowder acabou, então corri para ordenar outro online.  A entrega demora 10 dias normalmente.  Nesses 10 dias ela continuou fazendo numero 2 todos os dias, o que normalmente nao acontece.  E desde então, sem nenhuma ajuda de suplementos ela vem funcionando diariamente.  Estou super feliz,  eu queria muito ver o aparelho intestinal sendo beneficiado por células tronco, coisa que nao notei da outra vez :)

Alem disso uma explosão de criatividade nasceu nela.  Me pede papel todos os dias e desenha muuuuito (e lindo).  Esta sentindo necessidade de expressar a criatividade como nunca vimos.  Quem sabe dessa leva de Stem cells não nasce uma artista??  Benditas celulinhas, se eu nao fosse comprometida pedia a mao do Dr. Neil Riordan em casamento :)



Comentários

  1. Olá Daniela.
    Parabéns pelo blog. Tenho um menininho de 2 anos, com diagnóstico de autismo há 4 meses. Fazemos todos os tratamentos regulares e suplementação. Mas minha grande esperança é a célula tronco.
    Vc faz no Panamá? É seguro / confiável?
    Houve melhora comportamental / socialização?
    Obrigado,
    Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Danilo, por favor envie um email para danicoutho@gmail.com com seu telefone que assim que possivel nos falamos. Dani

      Excluir
  2. Boa tarde, tenho um menino de 4 anos e 4 meses que está no espectro autista e faço vários tratamentos. Ele melhorou muito mas não se comunica verbalmente fala pouquíssimas palavras. Gostaria muito de saber mais sobre esse tratamento. Se puder me ajudar, te agradeço imensamente. Bjs Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, você pode entrar em contato comigo pelo e-mail danicoutho@gmail.com para conversarmos :)

      Excluir
  3. Boa tarde, tenho um menino de 4 anos e 4 meses que está no espectro autista e faço vários tratamentos. Ele melhorou muito mas não se comunica verbalmente fala pouquíssimas palavras. Gostaria muito de saber mais sobre esse tratamento. Se puder me ajudar, te agradeço imensamente. Bjs Priscila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero