UpDates sim sinho :)

Vamos aos updates necessários porque é disso que se trata esse blog.  Poder mensurar os ganhos da Bebella com a Stem-Cell Therapy.  
Desde que chegamos notei poucas mudanças, poucas mas intensas!  Bebella sempre comeu com muita voracidade.  Ate os 3 anos, apesar da voracidade ela entendia quando era hora de parar, ou seja ela se sentia saciada.  De um ano e meio para ca ela perdeu totalmente essa noção, e continua comendo enquanto ve a comida. Isso nos fez suspeitar que ela eh ansiosa e expressa isso no modo como come.  Apesar disso ela sempre foi muito destemida e desatenta, um perigo!

 De volta a rotina, a ansiedade da Bebella esta voando mais alto que Ícaro... Ela cobre os ouvidos para tudo (faz muito isso quando esta com medo) e parece que sua sensibilidade auditiva triplicou. Além disso o "stimming" (todo movimento repetido acompanhado ou nao de som que os autistas fazem) tambem aumentou horrendamente, tipo to quase ligando para a Stem-Cell no Panamá e pedindo meu dinheiro de volta.   Mas ai eu respiro fundo umas dez vezes, preparo aquele e-mail bem educado e mando para la, pedindo explicações.   No que as respostas chegam vejo que as coisas não são tao ruins quanto parecem.  Imagine que você tem uma banda de rock tocando absurdamente alto dentro da sua cabeça, 24 horas 7 dias por semana.  Você aprendeu a viver assim.  Um dia você acorda e a banda, apesar de ainda estar la, toca mais baixo e te da um pouco de paz.  Voce então, finalmente, começa a escutar sons que vc nao conhecia, reparar coisas que nunca havia reparado e perceber situações que vc ainda nao havia notado por pura falta de paz interior.  Voce tem que reaprender o mundo ao seu redor DE REPENTE, de um dia para o outro.  Pois eh.... mais ou menos assim.   Eu acredito piamente que a banda ainda esta la, eu sei que esta, mas agora que a Bebella esta mais alerta ao que acontece a seu redor a bichinha esta em pânico!  Esse eh momento de unir forcas com as terapeutas, a Escola e os amigos e ajuda-la a "pertencer". Super-amigos ao resgate!!!


Sabe aquela pessoa agoniada que quer "tudo pronto em cima da minha mesa para ontem"? Eu!  Isso mesmo, uma mala.  Mas ate as malas aprendem sua lição nessa vida.  O Autismo tem me aprontado cada uma, que finalmente estou aprendendo a ter paciência... se nao for assim #ralaocunoasfalto minha nega!  Aqui nessa batalha ou você faz o protocolo direito ou não faz.  Ou espera o tempo previsto para as coisas acontecerem (que nunca sao menos que meeeeses) ou você não tem e não terá nenhum ganho. E eu, toda espanaviada, querendo tudo ao mesmo tempo agora, tive que re-aprender a ser eu, a me reinventar sob pena de ficar pelo meio do caminho sem alcançar meu verdadeiro objetivo - A cura da  Bebella.

Resumo da Opera, apesar de cobrirmos um santo e havermos descoberto outro, as mudanças são positivas e devemos E-S-P-E-R-A-R para ver o que de real esse tratamento com celulas-Tronco nos trouxe. E eu mais uma vez esperando...

Aqui vai esse vídeo maravilhoso, um alerta para todas as mamães e futuras mamães, bjux sem fim, Dani


   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero