Autismo é Matematica

Outro dia, em um dos Grupos do Facebook que participo, encontrei a seguinte definição de autismo, proferida por uma mae autista, sendo que ela mesmo eh Asperger's.  Nunca nada bateu tanto com o que eu penso e aprendi durante todos esses anos em que cuido da Bebella.  

Ai vai aquilo que TODO medico deveria saber ( E NÃO SABE):

"Eu fico muito preocupada com alguns protocolos que dizem que se deve ficar doente para ficar curado, eu não sou medica, mas aprendi e tenho certeza que em autismo uma coisa é organizar o excesso e a falta e a segunda coisa é tirar o que agride, no mais é recuperação, e auto regulação. Se vc tem um autista que não evoluí é pq está sendo agredido e tem carências e excessos. Vai então investigar as idiossincrasias de cada autista para descobrir o que agride. E a agressão, sabemos, pode partir de um cheiro de detergente até um copo de leite, de um barulho de moto, até a feijoada e passando por uma infinidade de coisas individuais.
Ainda não vi nada além do básico: dieta, correções e terapias de redução de sequelas e redução de riscos que tenha coerência. A busca pela cura Rápida, especialmente em organismos agredidos por muitos anos, NÃO EXISTE, tem que dar tempo do corpo e mente cicatrizar e se realinhar. Um intestino machucado por 3 anos levará um ano para cicatrizar, mais um para começar a produzir suas próprias bactérias e mais um para aprender a se executar....isso num contexto de zero agressão que é praticamente impossível , logo coloquem aí o dobro de tempo para um intestino chegar a uma execução razoável e mais fortalecido contra os impactos levando aos outros sistemas a se organizarem tb. Se se tem um corpo muito agredido com um pouco de medidas já se tem respostas importantes que, dependendo de cada indivíduo e da forma como se reestrutura, pode parecer a cura. Vejo muito deslumbramento e coisas muito arriscadas que um sujeito pode até suportar e outro pode ir próximo a morte. Como não tenho entendimento da palavra milagre, pq meu raciocínio não me permite tais abstrações, trabalho com esperanças no sentido de vontade de dar certo e com fatos...o autismo é matemático, vc identifica o que tem , tira do lugar errado, coloca no lugar certo, joga fora o que está demais, põe o que falta e mantém a vigilância da organização e o organismo vai aprender a reconstruir o seu caminho, alguns mais e outros menos. Pronto!"
Falou e esta falado.   Quando mais cedo a intervenção, menos estragos o cérebro sofre e sofrera, mais rápida é a recuperação.  As mudanças precisam acontecer e toda a familia tem que compactuar.  Voce vai mudar desde os tipos de lâmpadas que você usa dentro de casa, ate seus produtos de limpeza.  Voce vai instalar filtros nos chuveiros, vai beber agua sem fluor, vai comprar TUDO que a criança come ORGANICO, vai parar com TODOS os quimicos, e isso inclui todo e qualquer remédio que nao seja natural... e o mais importante do mundo, NAO VAI MAIS VACINAR A SUA CRIANCA. Parece loucura, ate isso entrar na minha cabeça demorou, e no meu caso foi tarde demais. Eu queria que uma Daniela me visitasse naquela época e me dissesse tudo que eu sei hoje, com essa conviccao, com essa bagagem!  Nao teve essa pessoa naquela epoca, eu talvez nao tivesse aberta, eu talvez tivesse muito afogada na minha tristeza e desespero... Uma pena, minha filha pagou por isso. Nao tenho nenhuma duvida de que a autora desse texto esta mais do que certa e qualquer caminho diferente desse vai dar em uma rua sem saída.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De volta pra casa

No meio do caminho haviam varias pedras

Insight para que te quero