Perrengue eh o meu nome

Embarcamos no dia 14 de setembro de 2013 - Somente eu e Bebella.  O tratamento começaria dia 16, na próxima segunda. Papai ficou trabalhando e a minha mãe saiu do Brasil no mesmo dia para me encontrar no Panamá, me ajudando e dando suporte em todo processo.  

Tendo em conta que a Bebella esta numa das fases mais difíceis de todos os tempos a viagem de ida foi tremenda... altamente estressante.  Levei uma mega bolsa com brinquedos novos.  Daqueles que se ela empacasse em qualquer lugar no trajeto eu mostraria o brinquedo e ela teria que correr atras dele, ate a próxima "parada".  Essa eh a única maneira de fazer com que ela se mova. De outra forma ela fica, estatelada, chorando e fazendo birra ad eternum.  

Conexões não esperam certo?  Saimos de Edmonton as 9 da manha.  Fariamos uma conexao em Houston de 1 hora e depois direto para o Panama.  Quando cheguei em Houston olharam o meu passaporte e disseram que apesar de valido ate novembro nao era "bom o suficiente" para prosseguir viagem.  

Pense numa pessoa passada, EU.  Resultado, depois de varias tentativas frustradas de embarcar com aquele passaporte mesmo, minha melhor opção foi ficar em Houston e ir no Consulado do Brasil na segunda-feira de manha tirar um novo documento e prosseguir viagem.  Tudo isso com 3 malas e a Pikaxu Malia no auge do estresse.  Quando eu digo que piquei salsa e cebolinha na cruz em outras vidas ninguém acredita!!!  

 Remarquei nossa passagem para segunda de tarde, avisei na clinica e depois de uma certa dificuldade consegui avisar a minha mãe.  

Tudo meio que fluindo... No domingo ja descansadas coloquei o bikini na Bella e levei ela para a piscina.  Estava quente e queria fazer uma pintinha feliz. Nada como a agua - só que nem sempre....

Nem chegamos na piscina notei ela pálida, fazendo corpo mole para entrar na agua (!!!!) pensei: ai meu Deus fazei com que não seja uma convulsão... nem terminei de pensar ela me disse:  Mommy I am really really sick, help!  Dai para frente o que se seguiu foram horas de puro nervosismo.  Ambulância, CPR, levar minha bolotinha para um Hospital em um pais estranho, sem seguro de saúde valido nos EUA, sozinha... Ela teve vários seizures, uma atrás do outro... eu só fazia rezar! Ficamos de 1 da tarde as 7 da noite no hospital.  Encontraram uma infecção urinaria, prescreveram um antibiótico fortíssimo e de lá fomos para o Hotel.  

Como sempre de volta aos anti-convulsivos e antibióticos.  Esse ciclo detona o sistema imunológico dela, e alimenta os transtornos ligados ao Autismo. 

Com a Bebella doente e eu sozinha, como eu iria providenciar a ida ao Consulado no dia seguinte?  Foi tudo ficando tão enrolado, parece que não era para acontecer.  

Foi ai que me lembrei que quando fomos ver o João de Deus, coisas assim também aconteceram... eh como se existisse uma forca do contra, mas eh aquilo... eu não sucumbo! Nessas horas eh bom ser teimosinha e só visualizar o pano vermelho sacudindo em frente ao chifre pontudo, e la vai o touro bufando!

Dia seguinte me conectei com as amigas internacionais (F. Campbell nesse caso) e text daqui txt dali me arrumou uma babysitter de confiança para nos acompanhar ao Consulado do Brasil.  Isso tudo unido a um taxista Somaliano que era um anjo, possibilitou com que a saga tivesse um final feliz.  De passaporte novo em mãos, conseguimos finalmente viajar para o Panamá na terca-feira... sem mais para o momento Tio Sam sucks!

Enquanto isso na sala de justiça, o pessoal do Stem Cell Institute se virando nos 30 para arrumar uma nova agenda e encaixar o tratamento da Bebella.  Mais tarde vim  a confirmar... A clinica eh L-O-T-A-D-A!  Todos os horarios, de 8:30am ate as 5:30pm tomadinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero