O que não me mata me foralece

Bebella foi uma crianca normal ate os 12 meses. Risonha, carismatica e muito estrelinha. Mesmo com as frequentes infeccoes urinarias e os antibioticos sem fim ela parecia um bebe feliz.  Notei que ela tinha alguma dificuldade com a compreensao mas pensei que fosse devido a tantos idiomas ao redor dela.  Espanhol, portugues e ingles eh realmente meio confuso. 



Aos 17 meses, com uma viagem marcada para o Brasil ela foi tomar as vacinas da agenda.  A agente de saude me convenceu a dar Hepatite B tambem. Nao sei porque mas esse dia eu nao estava confortavel com as vacinas, eram muitas.  Nao sei explicar, meu coracao estava receoso. Havia uma mae la no centro de saude advogando contra o calendario de imunizacao, dizendo que eh muito mais que um bebe pode suportar.  Me deu um panfleto para eu pesquisar na internet, o que eu fiz.  Fiquei com tanto medo do que li que fui falar com o pediatra da Bebella.  O Dr. Galante me garantiu que essa estoria de que vacina faz mal eh pura invencao, que o mercurio contido nelas eh minimo e que eu seria uma ma mae se não obedecesse a agenda.  Me senti uma criminosa e nunca mais contestei a eficacia das vacinas.  Mais tarde vim a saber que as vacinas sao um dos fatores que causam comprometimento neurologico. Pena que a ficha caiu tarde demais.  

Se voce eh mae ou esta a ponto de ser por favor, leia e se informe.... As vacinas sao o LOBO disfarçado de CORDEIRO.  Quem quiser saber mais sobre aqui o link.

O fato eh que 3 semanas depois dessas vacinas ela teve uma convulsao, a primeira de uma serie delas.  Convulsoes atipicas, sem diagnostico, que aparecem geralmente quando ela esta com alguma infeccao acontecendo ou com mudancas bruscas de tempratura corporal. 

Esse video foi feito dias antes da primeira convulsao da Isabella

Aos 19 meses teve um convulsao tao seria que ficou entre a vida e a morte por 4 horas e meia, Status Epileticus.  Quatro horas e meia essas que pareciam uma eternidade.  O que se seguiu foi triste.  3 dias na UTI, quase uma semana no Hospital onde foram feitos todos os tipos de exames e testes, inclusive uma ressonancia magnetica do cerebro.  Obvio que ninguem descobriu nada e minha menina saiu do hospital com um diagnostico de epilepsia (que hoje sabemos que nao eh) tomando Gardenal diariamente deste dia em diante. 

Depois dessa convulsão Bebella começou a regredir diante dos nossos olhos sem que a gente pudesse fazer nada.  As palavras que falava, se foram... Teve que praticamente reaprender a andar. 

Hoje vendo as fotos do aniversario de 2 anos da Bebella ficou claro para mim que ela já estava bem ausente de nos.  Introvertida, isolada e chorosa... essa não era a minha estrelinha.  Mesmo assim me mantive otimista, cuidando dela e de sua saúde com prioridade máxima.



                     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero