Do Signo de Touro

Sim, a minha filha tem AUTISMO.  Não ela não conta mil palitos de dente espalhados no chão como fazia o Rain Man e nem toca piano como Chopin.  Sim ela tem pouca compreensão da fala e se comunicar com ela eh um desafio tremendo. 

Das convulsões ao diagnostico de Autismo foi questao de um ano. Na verdade, apesar de saber que tinha algo errado com a Bebella, eu nunca suspeitei de Autismo. Ela nao tem nenhum dos sintomas classicos.  Nao anda na ponta dos pes, nao alinha brinquedos, nao brinca com os dedinhos e nao fica nem nunca ficou horas intertida com um mesmo brinquedo.  Nao era repetitiva. Fazia contato visual, era carinhosa... No Hospital Glenrose disseram que ela estava no Espectro Autista e que dentro do espectro ela podia ser classificada com Autismo moderado a severo.  E tem mais, me disseram que ela era autista de baixo funcionamento (baixo nivel cognitivo) e que talvez nunca falasse. 

Fiquei muda durante toda a consulta com a junta medica - eram 5 medicos ao todo. Sai de la atonita e chorei todas as noites durante 2 semanas. Ate que um dia acordei furiosa.  Quem sao esses medicos para roubarem toda nossa esperanca?  Que tipo de pessoa te diz aceite sua filha do jeito que ela eh e aprenda a viver com isso?  Fala serio, ninguem eh Deus para dar sentenca final na vida dos outros. E a fe?  E as nossas crencas?  E a forca de vontade?  Esses profissionais sao tao humanos quanto eu.  Tambem erram. Debaixo do meu teto e sob meus cuidados filho nenhum meu vai estagnar e ponto, esta decidido.

Dos signos do zodiaco touro eh um que vai a extremos.  Do pacato Ferdinando, mastigando capim debaixo da arvore frondosa sem se abalar com nada... ao furioso Touro perseguindo o pano vermelho nas Touradas.  Nem sempre o final eh feliz mas ele vai determinado para cima do objetivo!  Pois entao... Escutar de uma junta medica que minha filha de 3 anos seria daquele jeito pra sempre foi o meu pano vermelho. Nao aceito, dou coice e bufo... e mais, junto todas a minhas forcas e remo contra! 

Esse inconformismo me fez lembrar que sou Taurina.
   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero