Uma historia real que precisa ser contada

Por favor, compartilhe esse artigo com qualquer pessoa que queira chamar a atenção para o fato de que as crianças com autismo NÃO estão recebendo o tratamento médico apropriado.  Você tem a minha permissão para imprimir e publica-lo.  A autora.


AUTISMO : Uma historia real que precisa ser contada
By Marcia Hinds
Tradução: euzinha

Imagine um mundo... Onde crianças com febres recorrentes, convulsões inexplicáveis , assaduras e irritações na pele constantes são excluídas do seguro medico.

Imagine um mundo... Onde um numero cada vez mais crescente de crianças aparece nas nossa escolas sem falar, perdidas em seu próprio mundo e sem nenhuma esperança de um futuro melhor.

Imagine um mundo... Onde crianças com severos distúrbios de sono, vocabulário limitado, deficiências nutricionais, problemas de estômago e severas reações alérgicas sao mandadas aos psicólogos e psiquiatras.

Quando você tem uma criança com autismo, você nao precisa imaginar nada disso... Se o seu filho é um dos casos de autismo que aparecem a cada 50 nascimentos aqui na América do Norte, esse é o mundo em que você vive. Como eh que a gente pode ficar observando tudo isso sem fazer nada

Algumas pessoas dizem que o crescimento do autismo é porque hoje em dia os diagnósticos sao mais pontuais e as pessoas estão mais informadas. NÃO ACREDITE NISSO! O crescimento do autismo é REAL!!!  Ninguem consegue não perceber uma criança autista.  Elas tem birras épicas nos supermercados e comportamentos dignos de Oscars nos restaurantes e lugares públicos.  Elas dizem e fazem coisas estranhas e algumas crianças nunca chegam a falar, nem mesmo um "mamãe eu te amo".

E assim mesmo ainda existe esperança. A solução para o crescimento epidêmico do Autismo parece complicada mas não eh, se a verdade fosse dita.

O autismo eh uma condição medica complexa, causada (em grande parte) por um sistema imunológico que nao esta funcionando da maneira correta.

Meu filho Ryan foi diagnosticado aos 4 anos.  Me foi dito que não havia NADA que eu pudesse fazer.  Uma psiquiatra que era a maior autoridade medica em Autismo naquele momento me disse que meu filho provavelmente iria terminal em uma Instituição Psiquiátrica.  Mas ela estava errada.

Quando meu filho ficou CURADO do diagnostico do autismo eu me dei conta de que essa eh uma condição tratável e que pode mudar.  Nao eh uma sentença para a vida toda!

Tratar e cura-lo levou tempo.  A estrada foi longa e difícil. Parecia que nao terminava nunca.   Nossa família inteira fez muitos sacrifícios e abriu mão de muitas coisas para ajuda-lo.  Também cometemos milhares de erros ao longo do caminho mas no final, a única Instituição que Ryan terminou entrando foi a Universidade, onde ele se graduou laureado.  A  NASA pagou grande parte do seu Mestrado e hoje, com 24 anos, ele trabalha como engenheiro da Boeing.

Nos temos que parar de olhar o autismo de trás para frente.   Autismo nao eh a CAUSA de muitas condições medicas que nossas crianças estão sofrendo. Na verdade eh oposto. O problema de funcionamento do sistema imunológico das nossas crianças RESULTA em sintomas autistas.

Autismo precisa ser tirado dos jornais psiquiátricos e colocado em jornais médicos, que eh onde ele pertence.  Profissionais que sabem como tratar o autismo entendem que quando o corpo funciona o cérebro vai e segue!

Infelizmente nao tem caminho fácil ou pílula mágica para curar nossas crianças. Leva tempo para recuperar um sistema imunológico todo compromissado.  Uma vez que o corpo esta sao, ainda temos que trabalhar duro com intervenções comportamentais e educacionais para conseguir pegar tudo que eles perderam quando estavam muito doentes para se desenvolverem da maneira típica.

Alarme para o Autismo não eh mais o suficiente.  A gente precisa de um medico em cada esquina dizendo: "Eu sei o que eh isso e sei como tratar".  O mundo precisa saber que as nossas crianças não sao incapazes, elas estão doentes!!!  Elas podem ficar melhor. Com o tratamento medico próprio e uma reabilitação bem direcionada muitas crianças ja conseguiram vencer o longo e difícil caminho da cura.  Se essas crianças foram curadas, muitas outras podem. A gente nao precisa mais sentar e assistir, sem nenhuma esperança nosso filhote partindo aos poucos.

Não acredite no que lhe foi dito.  Saiba que seu filho esta doente. Você sabe que por trás do véu do autismo existe uma pessoinha vibrante, amorosa e doida para ser libertada. Você precisa se empenhar para dar uma chance a essa alma.  Os grupos que acreditam que Autismo eh para sempre precisam ser calados.  Juntos podemos mudar isso, e nunca desistir de encontrarmos as respostas para as nossas crianças. 

A historia completa da Marcia esta no livro  “I Know You’re in There - Our War on Autism.”

Aqui o livro dela gente 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No meio do caminho haviam varias pedras

De volta pra casa

Insight para que te quero